THE BOOK OF WISDOM

Com as palavras, farei deste lugar um local para meditar sobre os detalhes da vida que passam desapercebidos pelos olhos de muita gente, pois, por muitas vezes, pequeninos que são, não lhes é dado o devido valor. Mas eu lhes digo que a sabedoria de todas as coisas está nos pequenos detalhes.

Monday, January 08, 2007

Problemas e confusão

Nossa, muito tempo que não mexo por aqui... Lembro - me que esse espaço foi criado em tempos atribulados e que foi deixado de lado assim que esses tempos foram superados. Outro motivo para abandonar esse meu diário virtual é a tentativa de tentarem distorcer minhas palavras escritas por aqui. Para não comprar mais briga além das que já tenho, acabei desanimando de escrever... Mas como a vida é uma eterna gangorra, e as coisas mais uma vez parecem estar rumando para baixo, então nada mais lógico que "ressuscitar" esse espaço aqui.
O tempo passa e o mundo dá voltas, e a única coisa que muda sobre nossos problemas são as origens deles. Existem, inclusive, alguns que parecem permanecer, não importa o quanto que você faça, pois para que os tais se desfaçam, seria necessário que outras pessoas mudassem. E quando algum problema seu depende da mudança de alguma outra pessoa, então, meu amigo, você assinou seu atestado de danação eterna! (Quero dizer, eterna não, pois pessoas morrem um dia...) Afinal, somos tão egoístas que só mudaríamos se isso fosse melhorar nossas vidas também. Então, imagine uma pessoa que tem todos seus problemas não solucionados por que depende da mudança das outras pessoas... Essa pessoa sou eu, muito prazer!Mas como se não bastasse esses problemas de sempre, ultimamente parece que as pessoas ao redor tem estado bem estranhas comigo... Acho que não são comigo a mesma coisa que são antigamente, com algumas boas exceções, que são uns amigos que são fiéis desde sempre, e que se lessem isso aqui, saberiam de quem eu falo. Mas eu não sei mais nada, eu não estou entendendo mais certas coisas... Eu estou na esperança de que eu esteja ficando meio maluco, ou meio exagerado, ou os dois, sei lá! Não sei se é por que vivem um momento diferente do meu, ou se é outra coisa. Sei que meus amigos sempre foram a família que eu escolhi, como definem por aí. Mas acho que quando se escolhe pessoas e elas não te escolhem, as coisas perdem o sentido de existir. Mas como já dizia uma amiga minha antiga: "Muito obrigado aos meus amigos de fato. Poucos, porém, fiéis".