THE BOOK OF WISDOM

Com as palavras, farei deste lugar um local para meditar sobre os detalhes da vida que passam desapercebidos pelos olhos de muita gente, pois, por muitas vezes, pequeninos que são, não lhes é dado o devido valor. Mas eu lhes digo que a sabedoria de todas as coisas está nos pequenos detalhes.

Friday, April 23, 2010

As Cinco Ordens da Ignorância




Meninos e meninas, pesquisando na net acabei descobrindo sobre a existência de algo chamado "As Cinco Ordens da Ignorância", teoria de um homem chamado Phillip Glen Armour. Tive que postá - la aqui por achar fantástica suas definições dos níveis de ignorância aplicáveis aos conhecimentos em geral. O desejável pra mim era que todos ao menos se situassem na ordem 2 para baixo...

Segundo Phillip Armour, as cinco ordens são:

Ordem 0: quando se tem o conhecimento de forma demonstrável.
Ordem 1: quando não se tem o conhecimento sobre algo, mas a falta de conhecimento é identificada. Ou seja: eu não sei e sei que não sei.
Ordem 2: quando não se tem o conhecimento sobre a falta de conhecimento em determinado assunto. Ou seja: eu não sei e não sei que não sei.
Ordem 3: Quando não se sabe como descobrir o que não se conhece. Ou seja: eu não sei nem mesmo como descobrir que não sei algo.
Ordem 4: Quando não se tem conhecimento sobre as Cinco Ordens da Ignorância.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home