THE BOOK OF WISDOM

Com as palavras, farei deste lugar um local para meditar sobre os detalhes da vida que passam desapercebidos pelos olhos de muita gente, pois, por muitas vezes, pequeninos que são, não lhes é dado o devido valor. Mas eu lhes digo que a sabedoria de todas as coisas está nos pequenos detalhes.

Saturday, September 23, 2006

Homenagem para as mulheres

Bom, acho que esse texto caberia no dia Internacional da Mulher, mas como eu estava lendo na internet sobre o comportamento feminino e acabei achando uma redação de um aluno chamado Gustavo Paiva, de um tal Colégio Objetivo, achei legal postar aqui por que gostei bastante do que estava escrito. Bastante coerente.


ANÀLISE

Gustavo Paiva- 2º colegial

Você já pensou como é ser mulher?
Pois é, até hoje eu, homem, também não havia pensado nisso.
E aqui vão algumas conclusões provavelmente
equivocadas sobre o assunto.
Que a mulher não é o sexo frágil todos já sabem.
O que poucos percebem é o paradoxo que são suas vidas.
Ao mesmo tempo que são fortes emocionalmente e agüentam
as dores do parto, são extremamente sensíveis;
uma unha quebrada no período errado do mês
e o mundo vem abaixo
Mulheres são sagazes: agüentam todo o machismo da sociedade
sem grandes problemas, já sabendo que quem
realmente manda no mundo são elas.
No fundo nos o sabemos também e usamos do
machismo para nos auto-afirmar.
Talvez o que as impede de reinarem absolutas seja a
rivalidade que elas têm entre si.
Quem nunca reparou como as mulheres adoram
uma fofoca e como se arrumam, não para os
homens, mas umas para as outras?
Mulheres são privilegiadas por carregarem a cria
dentro de si por nove meses e são desfavorecidas por
ficarem "naqueles dias" uma vez ao mês por boa parte
de suas vidas.
Sem falar nas assustadoras cólicas.
Mulheres são assim complicadas e encantadoras,
dominadoras e domadas.
Não deve ser fácil ser mulher porém mais difícil seria,
para nós, viver sem elas.

Sunday, September 17, 2006

Vítima das mudanças

Dia triste para mim. Dia sozinho. E, quando sozinho, meus pensamentos tomam minha mente de sopetão, me fazem refém. E meus oensamento são ruins, tristes, porque eles são verdadeiros, e não mentiras. Todos baseados em coisas que vejo de errado no mundo e tento esconder da minha consciência para não sofrer mais ainda. Porque estou sozinho hoje? É um ciclo vicioso! Se estou sozinho, penso em coisas que não se devem pensar. E se penso nessas coisas, as pessoas se afastam de mim mais ainda.
Acho que sou uma vítima das mudanças... Logo eu, que sempre as soube as manejar tão bem, fui pego de surpreso por elas! É, Marcio, você sempre se sentiu tão arrojado por estar á frente do que as outras pessoas seriam capazes de fazer, mas ultimamente você não esperava algumas coisas, não é? É necessário estar preparado pra TUDO! Tudo na vida!
Não se pode falar o que se quer sem arcar com as consequências. Não se pode achar que você estará por cima sempre, porque mais cedo ou maais tarde você estará por baixo e a queda vai te machucar de verdade. Eu já me sinto machucado, mas a culpa dessas dores são minhas na maioria. As dores são o resultado de você querer dar crédito para as pessoas, mesmo sabendo a real natureza delas. É você achar que as pessoas podem ser como você, mas no fundo todos são iguais e parece que só você é assim no mundo... A maior dor é essa. É você achar que você tem uma pessoa que está em tanta sintonia com você que você tem esperanças de que tudo estaria em perfeição porque você e a pessoa pensam muito parecido sobre a vida. Mas no fim das coisas, todos pensam da mesma forma e mais uma vez você está sozinho na vida, se sentindo com pensamentos únicos, sem que muitos te entendam. Mas a vida é assim mesmo. Você precisa apenas tentar entender as pessoas, confiar nelas, acreditar nelas( como se fosse fácil ). Mas estamos aqui nessa vida pra isso... Estamos aqui pra sofrer com as pessoas, cometer enganos, ver as pessoas cometerem enganos com você, tudo por conta das mudanças das pessoas...