THE BOOK OF WISDOM

Com as palavras, farei deste lugar um local para meditar sobre os detalhes da vida que passam desapercebidos pelos olhos de muita gente, pois, por muitas vezes, pequeninos que são, não lhes é dado o devido valor. Mas eu lhes digo que a sabedoria de todas as coisas está nos pequenos detalhes.

Saturday, October 31, 2009

A volta do que não foi

Olá, blog, eis - me aqui de volta depois de quase três anos vagando por aí sem o seu apoio nas horas difíceis. Retorno a ti com uma mente um pouco mudada da época de tua criação, pois te criei com o mesmo intuito da maioria dos criadores de blogs, que é ser correspondido pelas pessoas, o que é muito natural... Afinal, nós, seres humanos, somos animais sociais, que necessitam ter amigos próximos, pessoas para nos ajudar a carregar conosco o pesado fardo da vida.

Mas não deve ser esta a meta principal de um blog, na minha opinião. É muito legal saber que estão lendo o que você escreve no blog, pois te dá uma sensação de que as pessoas podem entender o que se passa pelo seu interior, e que entendem seus problemas, e que você não está tão sozinho no meio de tantas pessoas. Você tem o retorno através dos comentários que as pessoas deixam sobre o que você escreveu no blog, e é super gratificante. Mas se ficar restrito a isso, acho que não fica sendo algo completo. Na minha opinião, escrever tem mais a ver, em primeiro lugar, com auto - crítica, ou seja, é um processo que é feito primeiro para si mesmo, sem se preocupar com terceiros. E é exatamente neste espírito que volto a postar neste meu "desabafador" eletrônico: Escrever para me aliviar por dentro, superar meus problemas e melhorar como pessoa.

Claro que sempre vou apreciar muito se volta e meia aparecer algum incauto por essas redondezas virtuais pra dar sua opinião sobre alguma coisa escrita por aqui. A natureza de um blog é compartilhar com os leitores, é pra isso mesmo que ele serve. Eu só não creio que essa deva ser a meta primária quando se escreve algo na Internet.

Este sábado tentarei dedicar aos meus amigos de quem estou em falta e sempre sinto muita falta. Ontem já foi perfeito porque vi quase todos, mas uma noite é pouca pra matar a saudade deles... Fora uns que estão tão distantes quase sempre, mas estão para sempre dentro do meu coração. Estamos tentando organizar um churras de última hora por aí hoje, vamos ver se vai dar certo...

Abaixo, um texto que uma amiga postou no flog dela há 3 anos atrás que me marcou muito no dia:

"Um amigo pode...

Eu não posso acabar com todos os seus problemas, duvidas ou medo, mas eu posso ouvir você e junto podemos procurar soluções.
Não posso apagar as magoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente posso estar com você se precisar de mim.
Não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão pra você se levantar.
Mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.
Não e da minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar nem impor limites, mas posso apontar caminhos alternativos, procurar com você mediadas de crescimento, formas de encontrar meios de ser você mesmo sem medos de rejeição.
Eu não posso salvar seu coração de ser partido pela dor, pela magoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudar a juntar os pedaços.
Não posso dizer quem você é ou como deverá ser, eu só posso amar você e ser seu amigo!
Não posso dizer onde você esta fisicamente em todos os momentos, mas posso afirmar que tem um lugar cativo no meu coração.
Obrigada por estar sempre comigo quando precisei."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home